Como usar o cross-play no Xbox One e Nintendo Switch

Nintendo Switch abraçou a iniciativa ao lado do Xbox One . Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o cross-play Xbox One e Nintendo Switch e a crescente lista de títulos com suporte.

Como funciona o cross-play no Xbox One e no Nintendo Switch

No passado, comprar um console significava estar trancado em um ecossistema, com jogos e serviços online ligados a uma única família de dispositivos. No entanto, as linhas entre as plataformas começaram a se confundir, com vários títulos permitindo que os compradores joguem juntos, independentemente do console que possuem.

Embora o cross-play esteja se tornando um recurso cada vez mais popular, ainda está longe de ser uma implementação comum em jogos. Sem um padrão para multiplayer entre consoles, o cross-play varia entre os jogos e sua abordagem aos recursos on-line. Isto significa que enquanto a cross-play é agora mais comum, as plataformas suportadas e sua execução varia de título para título.

Com o cross-play sendo desenvolvido e implementado à vontade de um desenvolvedor, as etapas para usar o recurso também podem variar drasticamente entre os títulos. Embora seja necessário exigir que os jogadores configurem uma partida privada dedicada para jogar entre os sistemas, outra pode simplesmente permitir que os jogadores combinem, independentemente da plataforma. Isso geralmente se resume à natureza do jogo e à abordagem que um desenvolvedor considera melhor para a melhor experiência.

Como usar cross-play no Xbox One e no Nintendo Switch

Embora os passos específicos por trás do uso do cross-play variem de jogo para jogo, existem alguns pré-requisitos comuns para se encontrar entre os títulos.

Para usar o cross-play, você precisará de uma cópia de um jogo compatível para o Xbox One e o Nintendo Switch. E sem qualquer tipo de sistema multiplataforma para compra de títulos, como o programa Play Anywhere da Microsoft para Xbox One e Windows 10, você precisará comprar duas cópias de cada título.

Ambos os consoles também precisarão de conectividade on-line e acesso multiplayer. No Xbox One isso significa uma assinatura do Xbox Live Gold , enquanto no Nintendo Switch, os jogadores precisarão de uma assinatura do Nintendo Switch Online . Por enquanto, a assinatura do Nintendo Switch Online é oferecida gratuitamente, embora um lançamento pago esteja previsto para o final de 2018.

Lista de jogos cross-play para Xbox One e Nintendo Switch

A adoção de cross-play está em ascensão, embora apenas um pequeno subconjunto de jogos no Xbox One e no Nintendo Switch realmente ofereça essa funcionalidade. Daqueles que oferecem cross-play, muitos também oferecem multiplayer entre mais do que apenas as duas plataformas, incluindo PC e Mac.

  • Rocket League ( Xbox One , Nintendo Switch , Steam , Mac , Linux )
  • Xadrez Ultra ( Xbox One , Nintendo Switch , Steam )
  • Mantis Burn Racing ( Xbox One , Nintendo Switch , Steam )
  • Pinball FX 3 ( Xbox One , Nintendo Switch , Windows 10 , Steam )
  • Fortnite ( Xbox One , Nintendo Switch , PC , Mac , iOS , Android (em breve))

Vários desenvolvedores também anunciaram planos para implementar jogos multi-plataforma entre o Xbox One e o Nintendo Switch em seus títulos. Entre elas está a Microsoft, com o suporte para cross-play do Nintendo Switch na pista para 2018 e outros títulos multiplayer que estão por vir.

FONTE:windowscentral.com

 

Gostou da nossa Página, Então curta a e compartilhe o nosso conteúdo

 

Siga o nosso canal no mixer

Nosso Twitter

%d blogueiros gostam disto: