Microsoft anuncia Xbox Adaptive Controller para trazer jogos acessíveis para todos.

A Microsoft está em uma missão nos dias de hoje, conseguir que tantas pessoas participem da revolução tecnológica em que vivemos – que inclui pessoas com deficiências e que têm mobilidade limitada para jogar no Xbox.

O novo Xbox Adaptive Controller, de US $ 99, tem “anos de trabalho” e envolveu a Microsoft trabalhando em estreita colaboração com a The AbleGamers Charity, a The Cerebral Palsy Foundation, o Craig Hospital, o SpecialEffect e o Warfighter Engaged.

Phil Spencer, diretor da Microsoft Xbox, detalhou o anúncio em um novo post no blog da Xbox Wire, onde compartilhou alguns dos objetivos e motivação por trás do projeto

” Na Microsoft, acreditamos em capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais. Nossa CEO, Satya Nadella, falou sobre como é essencial expandir os limites do que a tecnologia pode fazer em um esforço conjunto para incluir todos ao redor do mundo. Esses princípios têm o impacto mais profundo em como estamos construindo produtos projetados para todos. Nós estivemos em uma jornada de design inclusivo, que celebra e inspira pessoas que são freqüentemente negligenciadas no típico processo de design.

Para gamers com mobilidade limitada, encontrar soluções de controlador para atender às suas necessidades individuais tem sido um desafio. As soluções existentes hoje em dia são caras, difíceis de encontrar ou exigem uma habilidade técnica significativa para criar. Diversas pessoas e organizações estão criando soluções personalizadas, mas muitas vezes é difícil escalá-las quando a maioria das plataformas precisa ser personalizada. “

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostou do nosso conteúdo ? Curta a nossa pagina, compartilhe essa matéria ou deixe o seu comentário.

FONTES:windowscentral.com

 

 

Siga o nosso canal no mixer

Nosso Twitter

%d blogueiros gostam disto: