O que significa 120Hz para você e seu Xbox One “Em detalhes”

O Xbox One adquire suporte para altas taxas de atualização, entre uma variedade de recursos na Atualização do Xbox de maio de 2018 . Expandindo os recursos de vídeo do console, o recurso promete uma jogabilidade mais suave em todos os títulos suportados. Nós embrulhamos tudo o que você precisa saber sobre o recurso e como usá-lo.

Atualização do Xbox One de maio de 2018: todas as alterações esperadas

O que significa 120Hz para você (e seu Xbox)

A taxa de atualização da sua exibição refere-se a quantas vezes por segundo a tela atualiza sua imagem. É medido em hertz (Hz), e quanto maior o número, mais vezes por segundo a sua TV ou monitor atualiza. Com uma taxa de atualização mais alta, a jogabilidade é mais suave e reduz potencialmente os tempos de reação, contribuindo para uma melhor experiência de jogo.

O Xbox One ganhou agora suporte para altas taxas de atualização, suportando até um sinal de 120Hz em monitores compatíveis. Isso eleva o limite imposto anteriormente de 60Hz no console. Uma vez ativado, seu console verá benefícios em determinados softwares

Para aproveitar 120Hz, você precisará de um Xbox One X ou Xbox One S executando a atualização do Xbox de maio de 2018 . Atualmente, esta atualização está limitada a um subconjunto de usuários inscritos no Xbox Insider Program , à frente de um conjunto de versões mais amplo para as próximas semanas.

Seu Xbox One também deve estar conectado a uma TV ou monitor compatível, que suporta taxas de atualização acima de 60Hz. As altas taxas de atualização devem ser suportadas pelo HDMI 2.0, devido às limitações do hardware do Xbox One.

Restrições do HDMI 2.0 também significam que o suporte a 120Hz não pode ser usado em conjunto com a resolução 4K. E as limitações de largura de banda significam que a resolução de 1440p ou 1080p deve ser usada, cortando alguns pixels para esses quadros extras.

Alguns jogos oferecem a opção de desabilitar o V-Sync, permitindo a saída em altas taxas de quadros.

Mas mesmo com o recurso, não espere melhorias em todo o sistema. Muitos títulos do Xbox One são desenvolvidos com limites de taxa de quadros codificados, definidos entre 30Hz e 60Hz. Embora alguns jogos sejam desenvolvidos com taxas de quadros ilimitadas, espere que muitos jogos não vejam alterações. Recomendamos que você pesquise seus títulos favoritos para obter detalhes sobre as configurações de taxa de quadros.

Devido a essa queda de resolução, o recurso não é recomendado para pessoas com muitos monitores 4K. Com poucos jogos oferecendo suporte a 120 Hz no console, os benefícios são limitados. Mas para usuários de 1440p ou 1080p, há vantagens.

FONTES:windowscentral.com

 

 

 

Siga o nosso canal no mixer

Nosso Twitter

%d blogueiros gostam disto: