Phil Spencer fala sobre o Google Stadia

 

 Segundo o site windowscentral vice-presidente de jogos da Microsoft, Phil Spencer, viu isso como uma confirmação para onde a indústria esta indo.

De acordo com um relatório da Thurrott , Spencer enviou um e-mail discutindo Stadia e o que significa para o Projeto xCloud para os funcionários após o anúncio. O Project xCloud é a plataforma de streaming de jogos da Microsoft, que deve entrar em testes públicos este ano. Você pode ler uma versão resumida do email abaixo.

“Nós acabamos de ver o anúncio do Google de Stadia como equipe aqui na GDC. Seu anúncio é a validação do caminho que embarcamos há dois anos.

Hoje vimos um grande concorrente entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso como conteúdo, comunidade e nuvem. Não houve grandes surpresas em seu anúncio, embora eu tenha ficado impressionado com o aproveitamento do YouTube, o uso do Google Assistant e o novo controle de Wi-Fi.

Mas quero voltar para nós, houve um bom trabalho para nos levar à posição em que estamos prontos para competir por dois bilhões de jogadores em todo o planeta. O Google ficou grande hoje e temos alguns meses até a E3, quando vamos crescer bastante.

Temos que nos manter ágeis e continuar construindo com nosso cliente no centro. Temos o conteúdo, a comunidade, a equipe de nuvem e a estratégia, e, como venho dizendo há algum tempo, tudo se resume à execução. Isso é ainda mais verdadeiro hoje.”

 

 

  • O streaming de jogos definitivamente parece ser o futuro da indústria, mas a Stadia ainda sofre de artefatos de vídeo e de alta taxa de latencia de acordo com um relatório da Digital Foundry . Espero que o Project xCloud consiga resolver essas questões na E3 2019.

Phil Spencer prometeu que a Microsoft na E3 2019 “vai grande”  mas não está claro o que isso significa. Ao contrário do Google, o Project xCloud precisa falar sobre tudo, desde energia, requisitos de largura de banda, qualidade de imagem, artefatos e muito mais para satisfazer os clientes. Quais são algumas das perguntas que você quer que sejam respondidas?

 

Deixe o seu comentário.

Siga o nosso canal no mixer

Nosso Twitter

%d blogueiros gostam disto: