Sony libera mais informações sobre o seu novo console “True 8K??”


Em uma entrevista exclusiva com o executivo Mark Cerny para o Wired , falou sobre que tipo de processador, placa gráfica, disco rígido e muito mais estaria na máquina.

O PS5 terá as seguintes especificações.

  • Processador AMD Ryzen de 8 núcleos baseado em 7nm Zen 2
  • GPU AMD Radeon Navi
  • PS5 suporta traçado de raios
  • Suporta resolução de 8K para exibições futuras
  • Retrocompatível com jogos para PlayStation 4 (PS4)
  • Contém uma unidade de disco para cópias físicas
  • Apresenta uma unidade de estado sólido

Os olhos estarão na Microsoft para coincidir ou exceder as especificações do PS5 quando revelar os consoles Xbox “Scarlett” da próxima geração , provavelmente na E3 2019. Embora a estratégia da Sony pareça indicar um dispositivo, há rumores de que o Xbox Scarlett será de dois consoles. O Xbox “Lockhart” será o modelo de nível de entrada, enquanto o Xbox “Anaconda” será o sucessor mais poderoso (mais caro) do Xbox One X , que atualmente é o console mais poderoso do mundo.

É ótimo ver que o PS5 será uma máquina poderosa, no entanto, apenas o tempo dirá como isso se traduz na qualidade do jogo. É definitivamente um momento emocionante para ser um jogador. Vale a pena notar que Cerny salientou que este dispositivo não estava vindo em 2019, pode ser lançado no próximo ano ou mesmo depois disso.


A fim de evitar os erros da Microsoft com o Xbox One original – ou seja, a falta de energia quando comparado com o PS4 – o Xbox Anaconda tem que ser muito mais poderoso que o PS5. Não está claro se esse é o caso no momento, O Mark Cerny deixou claro que o foco para o PS5 é rodar em 4K, até por conta das TVs que temos no mercado. Mas como a máquina foi projetada prós próximos 5 anos, é óbvio que ela terá suporte a algumas tecnologias que ainda nem fazem parte da nossa realidade. 8K é só uma delas.

Deixe o se comentário:

Siga o nosso canal no mixer

Nosso Twitter

%d blogueiros gostam disto: